sexta-feira, 16 de julho de 2010

A arte de dar a volta por cima


O termino de um namoro, ou uma desilusão (por conta de um ficante ou um futuro ficante) é algo que nos arrasa. Saber dar a volta por cima, não é tão fácil...não é apenas sair beijando todos os caras que conhecemos, ou ir a um clube de srippers com as amigas e beber ate cair. Pode ate acontecer, mas não nos leva a nada!!!

Mulheres passam por um processo um pouco diferente dos homens, não temos medo ou vergonha de demonstrar que estamos mal. Fazemos drama, ligamos pra todas as amigas possíveis, e fazemos planos maquiavélicos de vingança, mudando de visual, emagrecer, e tentar ficar com o cara mais bonito da cidade...O problema é que tudo isso é voltado pro babaca que te desiludiu. A gente sempre acha que de alguma forma vai tê-lo de volta, ou pelo menos conseguir fazer com que ele sofra da maneira que sofremos. Isso também nos leva a sofrer mais, pois quando a pessoa quer voltar (mesmo que não mereça) a gente aceita numa decisão tomada por carência. E por isso, a melhor maneira de darmos a volta por cima, é eliminar o cara da nossa vida. Aqui vão alguns passos:

Dê-se a liberdade de sofrer. Chore, chame as amigas pra enxugar suas lagrimas e não para evitá-las, coma doce, chocolate, mas tenha um limite. Chore tudo que você precisar chorar por 1, 2 dias ou até uma semana...dependendo do quanto você sentia por ele.

Jogue fora tudo que ele te deu...Se for algo caro venda, e é pra jogar fora mesmo, não pode guardar em caixas não, porque por mais que você não veja, você sabe que ele ainda esta perto de você.

Elimine a pessoa de sites de relacionamentos (Orkut, facebook, myspace, twitter) vale pra IM também. Sem medo de ser antipática (lembre-se, o cara te machucou, ele tem que entender isso)

Bloqueie e tire o número dele do seu telefone, assim você não fica esperando ele ligar, e não sente um impulso de ligar pra ele.

Se você sabe que baladinha que ele gosta de ir, procure não ir mais, procure outras. Nao se iluda dizendo que você não tem que mudar sua rotina por causa dele, porque no fundo você sabe que esta indo pra lá para que ele te veja toda linda e livre (mas sofrendo muito por dentro).

6 Depois de tudo, esquecer fica mais fácil. A partir daí, o makeover é tudo de bom, ir pra mesma balada é só uma rotina, e ficar com o cara mais bonito da cidade é apneas uma conseqüência.

Vamos lembrar que desilusões são comuns, todo mundo já sofreu e vai sofrer mais por isso. Mas tudo vale como aprendizado, a gente aprende a escolher melhor as pessoas por quem nos apaixonamos. O importante é saber levantar a cabeça depois e seguir em frente. E lembre-se a indiferença só é valida quando ela é real!!!

2 comentários: